terça-feira, janeiro 27, 2009
segunda-feira, janeiro 19, 2009
trabalho e trabalhos


quarta-feira, janeiro 14, 2009
Workshops
.jpg)
domingo, janeiro 11, 2009
Flores
Isso é bem visível na minha vasta colecção de tecidos, acabo sempre por seleccionar os que têm flores e mais flores, grandes, enormes, pequeninas, coloridas, ternurentas, românticas, imponentes, alegres, atrevidas... Diferentes formatos e tendências, mas sempre com flores.
E como apaixonada por flores, que sou, não poderia resistir a esta edição da Marie Claire Idées a elas dedicada... Agora, aguardo ansiosamente que esta pérola me chegue às mãos.
sexta-feira, janeiro 09, 2009
O Culto do Chá

"É no Oriente, e em especial no Extremo-Oriente, que as coisas comuns da criação ou os usos e costumes triviais da vida são susceptíveis de merecer um tal requinte de solenidade sentimental e de praxes de rito, que constituam um verdadeiro culto. No espírito do europeu, despoetizado pela chateza dos ideais da época, atribulado pelas multíplices exigências da vida, pervertido pela febre do negócio, não medram de há muito os cultos. Especializando a observação ao chá, havemos de convir que este artigo de comércio, que de tão longe nos vem, propositadamente adulterado conforme o nosso gosto, no fim de contas se resume numa detestável infusão que entrou em moda no sport social, simples pretexto para respastos pelintras, para reuniões banais, para palestras vãs.
A Ásia é outra coisa: a muitos propósitos imersa ainda em barbarismo, se assim se quer dizer; com mil defeitos e mil erros, que a sábia Europa aponta a dedo e algumas vezes corrige, quando pode, com a lógica dos seus canhões de tiro rápido; o que ela retém ainda, indiscutivelmente, esta Ásia, é o carácter ancestral, nada vulgar, nada rasteiro, palpitante de orgulhos de raça, aprazendo-se em sonhos e em quimeras, acariciando a lenda, divinizando as coisas, prodigalizando os cultos; o que é, em todo o caso, uma maneira amável de ir compreendendo a vida. "
Padrões Culturais Editora
ISBN - 978-972-8721-81-7
terça-feira, janeiro 06, 2009
Feliz 2009!!!

A vida é mais bonita quando vivida com respirações profundas e tranquilas, com sorrisos generosos e sobretudo com muitas gargalhadas. E muito disto depende apenas de nós e não do que nos é exterior.
Desejo-vos um 2009 sereno e recheado de solidariedade.
Eu prometo fazer por isso. E prometo também trazer mais vezes - e de forma mais regular!... - o sorriso da papoila menina a este lugar.
***Obrigada por estarem por aqui***