Na cozinha japonesa, gosto especialmente da cor, da mistura inesperada, da apresentação primorosa, do rigor geométrico, da leveza digestiva, e, claro, do sabor. Adoro os sabores.
E de tanto gostar, tinha que experimentar fazer... Há uns anos uma amiga já me tinha oferecido um pequeno livro de receitas de sushi e um pacote de algas nori (com que se enrolam os maki), mas a verdade é que fui sempre adiando o derradeiro momento da experiência. Um curso de culinária na Garfos & Letras, prenda de natal do J., era o pretexto que faltava. E este foi o resultado - já em casa - dessa aprendizagem. Muitas e boas experiências se avizinham. O limite do sushi é a nossa imaginação. Gosto de uma cozinha assim.
7 comentários:
Uau! Que bem te saíste! :)
inOlá,
Queriamos dar a conhecer o nosso projecto que promove a Agricultura Biológica na zona do Grande Porto e pretende implementar um conceito de produção local para consumo local.
Convidamos a visitar o nosso blog (www.raizesblog.blogspot.com).
Contamos ter a nossa página em breve pronta. (www.raizes.org)
Obrigado
huuummmm... também quero! Também adoro aventuras gastronómicas! e está tudo com um óptimo aspecto! Parabéns!!!
Uou, tantos sushi-experts nas redondezas :) Tens de fazer uma parceria com o Tato!
pois é, Inês, já pensei nisso... temos que fazer uma parceria para uma sushi-party!! ;)
Que bom aspecto! Até tenho vergonha de dizer que ainda não experimentei... Mas tou tentada, ai tou, tou!
xanissima, excelente blog como seria de esperar dessa cabecinha pensadora. Parabens pelos teus trabalhos são muito giros e criativos. Quanto ao Sushi (sushi baby) tens de partilhar isso.
Bj
Enviar um comentário